Acerca de mim

A minha foto
A terminar uma das fases mais longas (ou pelo menos assim me parece) da minha vida, divido-me entre a minha formação (advocacia) e a minha paixão (moda)... Nos próximos meses terei a oportunidade de correr atrás dos meus sonhos e decidir-me! Até lá, preparo-me para dar uma volta importantíssima à minha vida... Estou sempre a crescer, sempre a aprender e só quero ser FELIZ. Aqui vou depositar estados de alma e de vida e partilhar as coisas que a tornam mais risonha e mais showzaço!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Silhuetas - Forma de Ampulheta (II)

Olá Gatas,

Hoje continuamos com o tema das silhuetas femininas, mais concretamente com aquele que todas desejamos ter a forma de ampulheta.


O que é, então, a forma de ampulheta? Quais são as suas características?
Dizemos que uma mulher tem o corpo em forma de ampulheta quando os seus ombros e anca são, sensivelmente, do mesmo tamanho/largura, e a sua cintura é mais estreita e bem acentuada. Parece perfeito não é? Mas cuidado, há mulheres que apesar de terem este formato de corpo, têm o peito e a coxa muito largos pelo que também é preciso ter cuidado ao vestir, para tirar o maior partido do seu corpo!


Os objectivos são, por isso mesmo, mostrar a cintura cinturinha de vespa ahahah, e, visualmente, disfarçar as zonas mais largas, o peito e, sobretudo as ancas! Queremos, portanto, chamar a atenção para a parte superior do nosso corpo! Simples?! Como?

Usando:
- calças de corte "a direito"/recto, com a cintura descida;
- riscas verticais;
- decotes em "V";
- vestidos "envelope", ou trespassados que definam levemente a cintura;
- se for magrinha, pode usar vestidos justos, que também definam a cintura;
- sais évasés ou justas;
- adereços e jóias que chamem a atenção para o seu pescoço e colo

Evitando:
- chumaços e tudo o que possa criar volume nos ombros;
- o tão na moda peplum e tudo o que crie volume na anca;
- malhas grossas e largas que não acentuam nem definem a silhueta;
- vestidos de corte recto ou largos ou vestidos demasiado justos;
- riscas horizontais.

Ao utilizarem elementos alongadores, vão ver que conseguem criar proporções no vosso corpo e vão sentir-se muito femininas e bonitas! :)

Vamos continuar com este tema para que possamos ajudar as meninas todas, independentemente do seu tipo de corpo.

Kiss kiss kiss

Sem comentários:

Enviar um comentário