Acerca de mim

A minha foto
A terminar uma das fases mais longas (ou pelo menos assim me parece) da minha vida, divido-me entre a minha formação (advocacia) e a minha paixão (moda)... Nos próximos meses terei a oportunidade de correr atrás dos meus sonhos e decidir-me! Até lá, preparo-me para dar uma volta importantíssima à minha vida... Estou sempre a crescer, sempre a aprender e só quero ser FELIZ. Aqui vou depositar estados de alma e de vida e partilhar as coisas que a tornam mais risonha e mais showzaço!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Silhuetas - Forma de Pêra (I)

Hi Girls!

Como sabem, há várias formas de corpo feminino, umas mais perfeitas que outras, mas todas podem ser igualmente sexy! Não estou a falar de 86-60-86, e muito menos de passar fome para caberem num 34!!!
Pois é, por tendência genética ou hereditária, por sedentarismo, por outra qualquer razão, nem todas as mulheres são iguais (Thanks God!) e, algumas têm mais peito, outras mais anca, e outras, ainda, poor me mais barriga...



À primeira vista podem pensar que nada há a fazer a não ser aceitar e viver assim... Mas há! Primeiro há um sem fim de exercícios que podem pedir aos vossos PTs e treinadores para vos ensinarem a fazer, quer para alargar a zona do peito/ombros, quer para perder a barriga ou aquele "muffin" teimoso que se nota em cima das calças, enfim... E, depois, há outra coisa muito importante: a forma como nos vestimos, a roupa que escolhemos...
É verdade, infelizmente, nem sempre podemos vestir tudo o que gostamos pois pode não nos favorecer mas, então, porque não usar isso a nosso favor??? A partir do momento em que conheçamos a forma do nosso corpo (note-se que ela tem tendência a mudar ao longo da nossa vida) podemos tirar o maior partido da roupa para evidenciar os nossos pontos forte e disfarçar os pontos fracos! OBAAA!

Continuam aí? ;)

Então o primeiro passo é definirmos que tipo de corpo temos, sem stresses, sem complexos! :) Somos como somos, e é assim que somos bonitas, ok? :)


Nos próximos dias, o que vamos fazer, é definir que formas há, e aprender como valorizar, através do que vestimos, cada uma das silhuetas femininas possíveis! Parece-vos bem?

Creio que a forma mais comum entre as mulheres é aquilo a que chamo "forma pêra", ou silhueta "triângulo", quando a parte inferior - a anca - é mais larga que os ombros/peito.


A solução é, portanto, compensar, adicionando volume na parte superior, no tronco, e reduzir ou estreitar a parte inferior da anca e rabiosque! Simples?! Como?

Usando em cima: 
- decotes abertos, redondos ou tipo V, ou de barco:
- riscas horizontais;
- mangas drapeadas, franzidas, "à boca de sino";
- chumaços (para dar volume aos ombros);
- maxi-colares e/ou colares volumosos para aumentar a ilusão na zona do peito.

Usando em baixo: 
- riscas verticais, ou cores lisas mas sobre o escuro;
- tecidos mais "pesados" e consistentes;
- saias-lápis;
- calças com corte "a direito".

Vão ver que assim conseguem, ainda que só visualmente, criar proporções no corpo e sentirem-se mais bonitas e femininas!

Espero ter ajudado as meninas com o corpinho assim! Fiquem atentas que nós próximos dias vamos abordar os outros tipos de silhuetas! :)

Kiss kiss kiss

Sem comentários:

Enviar um comentário